O bicho vai pegar! Vereador José Carlos desafia Chico do Planalto a provar denúncias na tribuna.

Imperatriz – O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros (PV), desafiou durante pronunciamento nessa quinta-feira (11) o superintendente de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, a apresentar provas da denúncia de extorsão praticadas contra o prefeito Sebastião Madeira.
 “Se ele (Chico do Planalto) conseguir de alguma forma provar que eu fiz isso, quero renunciar à presidência dessa Casa de Leis e o mandato de vereador, pois tenho 27 anos de vida pública e por onde tenho passado deixei um registro de amizade e companheirismo com os prefeitos que acompanhei”, desafiou ele.
José Carlos Soares garante que “nunca um prefeito – o qual tenha acompanhado durante esses últimos anos – abriu a boca para lhe chamar de chantagista ou que tenha feito algum tipo de extorsão”. “Podem perguntar aos ex-prefeitos Ildon Marques, Jomar Fernandes, Renato Moreira (falecido), Davi Alves Silva (falecido), José de Ribamar Fiquene (falecido) e Salvador Rodrigues de Almeida – se algum dia pratiquei ato de extorsão”, desafiou.
O vereador-presidente avisa que “sempre foi um bom aliado, assim como sempre foi um bom adversário” e lembrou que o Regimento Interno e a Lei Orgânica permitem oficializar a convocação do superintendente da Defesa Civil, Francisco do Planalto, a prestar esclarecimentos sobre a acusação formulada nas redes sociais contra a presidência do Poder Legislativo.
“Sei que ele (Chico do Planalto) tem uma grande magoa de mim pelo fato de ter registrado na tribuna dessa Casa de Leis o episódio quando o mesmo estava embriagado e bateu na sua esposa; também disse ao prefeito que o superintendente foi preso com um resolver calibre 38 municiado de balas no interior do veículo dele”, contou ele, ao lembrar que o chefe da Defesa Civil falava de maneira “rosada” e, costumeiramente, intimidava as pessoas pelo fato de estar andando armado.
AMEAÇA – Ele confessou que teme pela sua integridade física pelo fato do superintendente da Defesa Civil “circular” armado pela cidade de Imperatriz. E classifica de crime de contravenção penal a pessoa que enfrenta a lei. “Tenho medo dele – não vou mentir aos senhores -, pois se eu soubesse que ele (Chico do Planalto) iria me ameaçar e ficar com tanto ódio de mim não teria registrado esse fato na tribuna”, acrescenta.
José Carlos ressalta que recebeu mais de 1.300 mensagens de solidariedade da comunidade de Imperatriz, cidade onde nasceu e que nunca praticou um ato de desordem.