Julimar Hilarino deixa Secretaria de Saúde de Davinópolis. Ele reassumirá nesta quinta-feira (18), às 19h, o mandato de vereador.

Gil CarvalhoExibindo JULIMAR 2.JPG

 

Davinópolis – O secretário municipal de Saúde, Julimar Hilarino da Silva, entregou ontem ao prefeito Ivanildo Paiva Barbosa (PTB) pedido de exoneração do cargo para disputar pela quarta vez mandato de vereador em Davinópolis. Ele reassumirá o mandato parlamentar na sessão ordinária da próxima quina-feira (18), às 19h, no plenário Davi Alves Silva.

Na carta, ele (Julimar) agradece ao prefeito Ivanildo Paiva pela oportunidade ímpar e a confiança depositada para conduzir uma das mais importantes secretarias do município, a da Saúde, contribuindo com a gestão municipal e a melhoria da política de saúde pública de Davinópolis.

“Mesmo me afastando do quadro do município, jamais deixarei de ser um colaborador dessa exitosa e honrosa gestão municipal que desde o começo tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida da população davinopolitana”, reconhece.

Noutro trecho, Julimar Hilarino faz referência que grande parte da transformação da saúde deve ao quadro de servidores da pasta, colaboradores e profissionais da saúde que contribuíram para essa mudança e a melhoria dos indicadores de saúde do município de Davinópolis.

“Deixo a Semus com a certeza que a população ficará muito bem assistida, pois dispõe de um quadro de servidores altamente treinados, qualificados, competentes e comprometidos com o bem-estar dos davinopolitanos”, afirma ele.

Ele assinala que durante “estes três anos a frente da pasta da saúde o município realizou uma verdadeira mudança nas estruturas da saúde, principalmente na atenção básica e na atenção aos programas federais, em especial aos que não existiam e aos que estavam zerados. Todos foram contemplados.

O ex-secretário destaca como exemplo a adesão ao programa “Mais Médicos”, o processo de informatização, climatização dos postos de saúde, contratação de médico cirurgião para realizar procedimentos de cirurgias eletivas; ambulância nova, reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Faço esse pedido de exoneração em observação ao processo de desincompatização das atividades para concorrer, mais uma vez, a mandato eletivo ao Poder Legislativo de Davinópolis”, conclui.Exibindo JULIMAR 1.jpg