Vereadores protestam contra suspensão de voos da GOL.O Vereador Raimundo Roma (PSL) entende que a desativação dos voos da GOL não é apenas um problema técnico, mas também político devido a falta de representantes em Brasília para solucionar, em definitivo, essa situação que prejudica a cidade de Imperatriz.

Hamilton Miranda solicita providências ao Ministério Público

Federal (MPF) para que providências sejam adotadas pela Infraero

 

Gil Carvalho

Imperatriz – A suspensão das operações de voos da companhia aérea GOL, no aeroporto Renato Cortez Moreira, previsto para o próximo dia 29 de março foi questionada durante sessão ordinária desta terça-feira (16) da Câmara Municipal de Imperatriz.

O vereador Hamilton Miranda de Andrade (PMDB) observa a decisão da empresa não se baseia na falta de passageiros, mas devido à falta de equipamentos no aeroporto que permitem o pouso de aeronaves por instrumentos durante o período chuvoso.

“Quando chove o avião não tem condições de segurança para realizar o pouso, e no verão quando surgem queimadas e, consequentemente, fumaça a aeronave não pode decolar e aterrissar no aeroporto de Imperatriz, causando prejuízos à companhia aérea”, aponta ele, que solicita providências à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Segundo ele, a Infraero dispõe de ‘recursos suficientes’ para modernização do aeroporto de Imperatriz, porém não investe na melhoria e a segurança viária na segunda maior cidade do interior do Maranhão. No “Renato Cortez Moreira” passam mais de 300 mil passageiros por ano no aeroporto da cidade.

Além disso, o vereador Hamilton Miranda questionou o elevado preço das passagens aéreas para quem deseja sair de Imperatriz para qualquer outra cidade do país. “O problema não é financeiro à companhia GOL, mas meramente técnico. E solicitou providências ao Ministério Público Federal (MPF) providências para obrigar a Infraero a instalar os equipamentos necessários para garantir a segurança viária no aeroporto Renato Cortez Moreira”, acrescenta.

PREJUÍZOS – O parlamentar ressalta que a saída da companhia aérea GOL causará um prejuízo enorme à economia de Imperatriz, afetando os setores de transportes, hotelaria, do turismo e do comércio em geral. “Temos que mobilizar a classe política maranhense, bem como a nossa bancada em Brasília para que providências sejam adotadas em prol de Imperatriz”, apela.

O vereador Raimundo Roma (PSL) entende que a desativação dos voos da GOL não é apenas um problema técnico, mas também político devido a falta de representantes em Brasília para solucionar, em definitivo, essa situação que prejudica a cidade de Imperatriz.

“Tínhamos o ex-deputado federal Francisco Escórcio que esbravejava, cobrava e resolvia os problemas emergentes que afetavam a cidade de Imperatriz”, lembra ele, que lamentou a suspensão dos voos da GOL no aeroporto de Imperatriz.

O vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PV) analisa “que não se pode colocar uma ‘faca no pescoço da empresa’ e exigir a continuidade dos voos sem que providências técnicas sejam adotadas pela Infraero”. “Enquanto esses equipamentos não forem instalados a comunidade imperatrizense continuará sofrendo com o transporte aéreo”, finaliza.

Fotos: Fábio Barbosa

1 – Legenda: Vereador Hamilton Miranda diz que saída da companhia GOL causará prejuízos à economia de Imperatriz

2 – Legenda: Vereador Raimundo Roma: “o problema não é meramente técnico, mas também político”