Enfermeira Kaline Gama é a nova secretária de saúde de Davinópolis-MA.

 

Davinópolis – O prefeito Ivanildo Paiva Barbosa (PRB) empossou nessa quarta-feira (17), durante cerimônia realizada no começo da noite a enfermeira Anne Kaline Gama no cargo de secretária municipal de Saúde. Ela substituirá o vereador Julimar Hilarino da Silva (PTB) que durante três anos comandou a pasta da saúde, uma das secretarias mais importantes da Prefeitura de Davinópolis.

Na ocasião, ele (Ivanildo Paiva) enfatizou o trabalho desempenhado pelo ex-secretário Julimar Hilarino que não mediu esforços nestes últimos três anos para viabilizar a reestruturação do sistema municipal de saúde, inclusive obtenção de recursos para a modernização das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Os novos postos de saúde, em construção nos bairros União e no Centro, devem ser concluídos e inaugurados até meados do mês de junho deste ano”, garantiu ele, que citou a aquisição de novos equipamentos para reequipar os postos e consultórios odontológicos em Davinópolis.

O prefeito Ivanildo Paiva reiterou que “deposita confiança no trabalho que deverá ser realizado pela nova secretária de Saúde, enfermeira Kaline Gama, devendo dinamizar o atendimento à população dos bairros e da zona rural, semelhante ao projeto de descentralização implementado pelo ex-secretário Julimar Hilarino.

“Os recursos destinados à saúde são escassos, sendo suficiente apenas para manter o básico, embora acabamos atendendo outras demandas, porém tendo que fazer remanejamento de dinheiro para custear tratamentos solicitados”, observa.

A enfermeira Kaline Gama assumiu o compromisso de continuar o trabalho que vinha sendo feito pelo ex-secretário Julimar Hilarino que contribuiu para melhorar o atendimento à população, inclusive com a ampliação dos procedimentos, do número de profissionais e a melhoria das condições de trabalho.

“Quero agradecer ao prefeito Ivanildo Paiva pela confiança em assumir esse cargo que visa não apenas gerenciar a saúde, mas lutar cotidianamente pela resolutividade da demanda da população, bem como se empenhar ao máximo para desenvolver um trabalho de qualidade a frente da Secretaria Municipal de Saúde”, concluiu.