Ivanildo Paiva tem sido um dos melhores prefeitos de Davinópolis, diz vereador. Josivan Santos apontou avanços e conquistas do governo municipal.

Gil Carvalho

Davinópolis – O vereador Josivan Sousa dos Santos (PRB), o Ziva, questionou na sessão ordinária dessa quinta-feira (18) a divulgação de uma suposta pesquisa nas redes sociais avaliando como péssima o desempenho dos vereadores da Câmara Municipal de Davinópolis. Na opinião dele, “essa é uma das melhores câmaras municipais dos últimos períodos legislativos”.

Ele também observa que o prefeito Ivanildo Paiva Barbosa (PRB) não é um dos piores gestores do município, pois conseguiu executar com os poucos recursos disponíveis obras que possibilitaram revitalizar ruas e avenidas que estavam abandonadas e dificultavam “o direito de ir e vir” do cidadão davinopolitano.

Ziva reconhece que Ivanildo Paiva tem sido um dos melhores prefeitos da história política de Davinópolis, embora afirme que o gestor não seja essencialmente político, ao contrário de outros que passavam “às mãos na cabeça do povo” e, posteriormente, promoviam festa com bandas de forró para desvirtuar o foco.

O vereador entende que “se a cidade estivesse toda asfaltada ou bloqueteada nós estaríamos ainda cobrando para colocar nessas vias forro de gesso e central de ar condicionado, pois o nosso dever é querer sempre o melhor em prol da população”. “Nós estaremos sempre reivindicado em prol do povo”, acrescenta.

Porém, ele enumerou avanços e conquistas da gestão do prefeito Ivanildo Paiva e citou na tribuna do legislativo o serviço de pavimentação asfáltica, de meios-fios e sarjetas que foram realizados nas vias do bairro União. “Esse bairro estava completamente desprezado pelos ex-prefeitos, mas hoje tem apenas duas ruas que faltam ser asfaltadas”, comparou.

REVITALIZAÇÃO – Ele argumentou ainda que graças ao trabalho realizado pelo prefeito Ivanildo Paiva foram revitalizadas diversas ruas e avenidas que estavam em precárias condições de trânsito, cita como exemplo, a Duque de Caxias. A via, segundo o vereador Ziva, não apresentava condições de acesso para os ônibus que, diariamente, circulavam pela cidade, mas com muita dificuldade.

“Estavam em caótica situação de conservação as ruas Davi Michel e São Pedro, bem como a Avenida Dom Cesário, mas que graças ao empenho foram todas recuperadas, contribuindo para melhoria do trânsito em Davinópolis”, concluiu.

Fotos: Gil Carvalho

Legenda: Vereador Josivan Santos diz que prefeito Ivanildo Paiva melhorou a infraestrutura das ruas de Davinópolis.