Recanto Universitário pode ter creche de tempo integral. O vereador Weudson Feitosa informou que já tem uma área disponível para construção.

 

O bairro Recanto Universitário é recente na cidade, tem menos de cinco anos de fundação, e abriga cerca de 400 famílias. A maioria delas trabalha no Centro e não tem com quem deixar os filhos. É pensando nestas famílias que o vereador Weudson Feitosa (PTdoB) solicitou, por meio de uma indicação, à Secretaria Municipal de Educação a construção de uma creche de tempo integral no Recanto Universitário. A proposta foi aprovada, nessa quinta-feira (18), pela Câmara Municipal de Imperatriz.

Segundo o vereador, no local, já foi mapeada uma área viável para a construção da creche. “Nós conseguimos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, um terreno próximo à Escola Vinicius de Morais, dentro do Recanto. Este terreno já foi medido, inclusive, o secretário Zeziel Ribeiro já liberou a área para construção dessa creche, porém, falta os tramites legais”.

O parlamentar destacou que a estrutura física é extremamente importante, mas, sobretudo, há uma preocupação em garantir uma equipe multidisciplinar de profissionais para atender as crianças “A previsão é que o funcionamento da creche seja das 7h30 às 18h, por isso, é importante o envolvimento de profissionais de várias áreas. Inclusive, a presença de profissionais do teatro, no sentido de contribuir para com o desenvolvimento da cultura naquele local, além de um centro de esporte para as crianças atendidas pela creche”.  Ele ressaltou ainda que vai buscar parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para viabilizar, também, tratamento odontológico.

O Recanto Universitário foi construído com recursos do Programa de Aceleração de Crescimento, do governo federal. A princípio, as casas seriam destinadas às famílias que moravam às margens do Riacho Bacuri, entretanto, beneficiou moradores de várias regiões da cidad

e, com a moradia própria.

Foto: Fábio Barbosa

Legenda 1: O vereador Weudson Feitosa vai buscar outras parcerias com o Município