Eleição da Airt é tema de Tribuna Popular na Câmara Municipal.O Presidente José Carlos destaca que o objetivo é tornar público este processo eleitoral.

IMPERATRIZ – O processo eleitoral da Associação de Imprensa da Região Tocantina (Airt) será tema da Tribuna Popular, nessa quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Vereadores.  O objetivo é tornar público esse processo e repassar aos membros associados e à comunidade em geral os encaminhamentos desta eleição. A explanação do assunto terá duração de 20 minutos e será feita por membros da Comissão Eleitoral da Airt.

Desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal, o vereador José Carlos tem tornado a Casa mais popular, com a discussão de vários temas e uma presença mais efetiva da comunidade. Esta tribuna é mais um exemplo disso, conforme, explica o presidente. “A comissão solicitou-nos o espaço para que possa esclarecer todo o processo eleitoral, desta entidade que é importante para os meios de comunicação da nossa cidade, afinal, representa a categoria. Com isso, temos a grata satisfação de trazer para dentro desta Casa de Leis o debate sobre a imprensa, a qual consideramos o quarto poder, assim, como temos feitos com vários outros segmentos da sociedade”.

Para o presidente da Comissão Eleitoral da Airt, Magno Sirqueira, o espaço na Câmara é uma oportunidade de todos os interessados no assunto tirarem dúvidas sobre o processo e também sobre as questões administrativas e políticas da comissão. Ele relembra ainda que as eleições para presidência da Associação de Imprensa ocorrerá em março e convoca aos interessados em concorrer às eleições para inscreverem-se. “Até o momento não temos nenhuma chapa inscrita oficialmente. Porém, quem deseja concorrer às eleições precisa ir à Câmara Municipal, no período das 8h às 12h e pegar a ficha de inscrição”.

A eleição para presidência da Airt será realizada no dia quatro do próximo mês na Câmara de Vereadores. A votação será das nove da manhã às cinco da tarde em uma única urna e vencerá quem tiver a maioria dos votos. Segundo Magno Sirqueira, foi divulgada uma lista com 357 nomes de associados, porém, apenas 132 fizeram o recadastramento da entidade, portanto, são estes os aptos a votarem. “Entretanto, no dia 19 de fevereiro foi solicitada pela junta governativa da Airt a inclusão de mais 54 nomes, os quais serão avaliados pela Comissão Eleitoral a possibilidade ou não da inclusão deles na lista de aptos a votarem”, ressalta. [Paula de Társsia-Câmara)

Legenda: O vereador-presidente José Carlos reconhece a importância do trabalho da imprensa para sociedade

Crédito da Foto: Fábio Barbosa