Aumento da violência assusta moradores de Montes Altos.Vereadora Jeane Barros propõe audiência pública para discutir o problema.

Gil Carvalho

Montes Altos – Dois assaltos ocorridos na semana passada –o da casa lotérica e o da casa paroquial, no Centro –, assustaram a comunidade montealtense que clama por melhorias na segurança pública.

De acordo com a vereadora Jeanne Barros, ocorrências de assaltos desafiam à polícia e acontecem em plena luz do dia, deixando uma sensação de impunidade, sem a identificação e prisão dos suspeitos dos crimes em Montes Altos.

Ela considera grave a situação de insegurança que submete à população a redobrar os cuidados, evitando deixar portas e janelas abertas, pois o risco de assalto aumentou de forma elevada nestes últimos meses.

“Montes Altos não pode permitir que essa situação se agrave, pois é preciso colocar um freio nessa violência, mobilizando todos os segmentos da sociedade e, principalmente, os responsáveis pelo setor da segurança pública em nossa cidade”, propôs.

Jeanne Barros solicitou ao vereador-presidente da Câmara Municipal Aldefran Barbosa a realização de audiência pública para discutir a solução da violência na cidade, embora sendo a segurança pública uma responsabilidade do Governo do Estado.

Ela diz ainda que “os vereadores buscam soluções junto ao governo do Estado, incluindo reivindicando da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) medidas mais energéticas  para o combate da violência em Montes Altos”.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Edelson Martim, o Naguim, deposita esperança no processo de descentralização de ações sob o comando do capitão Douglas em Sítio Novo do Maranhão. “A Polícia Militar desenvolve praticamente uma força-tarefa nos munícios de Ribamar Fiquene, Governador Edison Lobão e Sítio Novo, visando desarticular essas quadrilhas”, frisa.

Foto: Gil Carvalho

Legenda: Vereadora Jeane Barros solicita audiência pública para discutir segurança pública em Montes Altos