Sem infraestrutura, vereadores solicitam recuperação de vias com piçarra e asfalto nos bairros de Imperatriz.

Vereadores cobram investimentos em saneamento e pavimentação asfáltica das vias urbanas.

A situação é de calamidade pública da maioria das ruas e avenidas dos bairros da grande Imperatriz, como ilustra o vereador Francisco Rodrigues da Costa, o Chiquim da Diferro, que solicitou ontem providências à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).

Segundo ele, é necessário executar o piçarramento das ruas Cleber Rodrigues, José Silva e Francisco de Sousa Lima, em toda extensão, no bairro Vila Davi II. “A rua Moema Rodrigues está mais ou menos recuperada, depois que colocamos algumas bueiras naquela via e garantir o direito de ir e vir do cidadão imperatrizense”, disse.

BURACOS INFRA

O vereador, que fez um apelo ao prefeito Madeira, lembra que o bairro está completamente desassistido pela municipalidade, sendo necessária a intervenção de máquinas para realizar o piçarramento das ruas que estão intrafegáveis, prejudicando o acesso dos veículos dos serviços básicos de limpeza urbana, da saúde e da segurança pública.
No bairro Ouro Verde, o vereador José Carneiro Santos, o Buzuca, endereçou indicação ao secretário Roberto Alencar (Sinfra) solicitando os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica das ruas Gumercindo Milhomem, Pedro Américo, Ipanema, Delta, Padre Tarcísio, do Meio, Antonio Medeiros, Beta, Tarcísio Meira e a Guilherme Cortez Moreira.

“O povo clama por melhorias nessas vias que não oferecem condições adequadas de trafegabilidade de veículos”, alega ele, que deposita esperança que esses serviços serão executados ainda neste semestre pela pasta de Infraestrutura.
No Parque Alvorada I, o vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz solicitou ao município os serviços de drenagem e de asfaltamento das seguintes ruas: Bacabal [em toda extensão] e a inclusão das ruas 1,4, 7 e 8 no serviço de coleta de lixo no bairro.

“Mais Asfalto” na Vila Redenção I e II

O vereador Fidelis Uchoa listou ontem, durante aprovação da indicação nº 036/2016, encaminhada à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) a inclusão de ruas no programa “Mais Asfalto” do Governo do Estado.

Segundo ele, devem ser inseridas no programa as ruas Rui Barbosa, Sálvio Dino, Bom Futuro, Guarany, Espanha, Antônio de Miranda, Marechal Rondon, Tupã, Belém, Abaitê, Santa Cecília, da Saudade, Tupi, Imperatriz, Venezuela, Palmeiras, Pajeú, João Lisboa, das Missões, Cristo Rei e Timbira, na Vila Redenção II.
E ainda a inserção das ruas Glauber Rocha, Professor José de Queiroz, Mário Juruna, Espanha, Raimundo de Moraes e Almirante Barroso, na Vila Redenção I.