Vereador relata más condições da Escola Raimundo Soares.De acordo com Raimundo Roma, as portas do banheiro do colégio estão quebradas e as centrais de ar condicionado não funcionam.

IMPERATRIZ – O vereador Raimundo Roma  (PSL) relatou nessa quinta-feira (03)  más condições da estrutura física da escola estadual Raimundo Soares, ao fazer uso da tribuna da Câmara Municipal. Durante o pronunciamento, ele destacou, ainda, que fez visita à unidade escolar Mariana Luz para verificar as instalações da escola, que passou por obras de reforma e ampliação do prédio.

A precariedade da estrutura física do Raimundo Soares foi denunciada por alunos da escola, segundo o vereador. “Foram falar comigo, inclusive, me mandaram fotos da situação de  lá. Portanto, faço esta observação e peço uma atenção especial, por parte da Gestão Regional de Educação para com essa escola, porque sei que aqui as vozes rompem fronteiras e isso chegará até a gestora”.

Segundo o parlamentar, os banheiros femininos da escola apresentam problemas, inclusive, estão sem portas. “As estudantes relataram que para usá-los é preciso fazer um paredão de meninas. Além disso, também, têm reclamação de que as centrais de ar estão com problemas e não estão esfriando o ambiente”.

Roma ressaltou, também, que acredita que a Regional de Educação ao ter conhecimento da problemática procurará meios para resolver. “A escola Raimundo Soares é uma das referências na cidade, portanto, gostaria que a gestão pudesse fazer uma visita ao colégio, verificasse a situação e fosse resolvido o mais breve possível, afinal, são os estudantes que sairão ganhando”.

Mariana Luz – A escola oferece ensino fundamental a comunidade do bairro Santa Rita. Há mais de dois anos o antigo prédio da escola apresentava problemas devido à falta de estrutura, sendo este, motivo de vários pronunciamentos no ‘Parlamento Mirim’. Após, passar por obras de reforma e ampliação, o colégio Mariana Luz deverá ser entregue à população nos próximos dias. Diante disso, Roma enfatizou que embora haja previsão de entrega, “temos que acompanhar de perto o andamento”.  [Paula de Társsia].

 

Legenda: A escola Raimundo Soares é uma das referências na cidade, diz Roma