Vereadores Adonilson Lima (PCdo B) e Richard Wagner (DEM) solicitam unidades policiais para bairros de Imperatriz.

As indicações são dos vereadores Adonilson Lima (PCdo B) e Richard Wagner (DEM).

Melhorar o policiamento nos bairros de Imperatriz, este é um dos objetivos de duas indicações aprovadas, nessa quarta-feira (2), na Câmara Municipal, as quais solicitam ao Governo do Estado a implantação de unidades policiais na cidade; um no Parque Sanharol e outro no povoado Lagoa Verde. As indicações são dos vereadores Adonilson Lima (PC do B) e Richard Wagner (DEM), respectivamente.

O vereador Adonilson ao defender a indicação ressaltou que o governo tem investido no melhoramento da segurança pública no município, porém, uma base da Polícia Militar (PM) naquela região seria um reforço. “Este é um pedido daquela comunidade, inclusive, já tem um local previsto para funcionamento desse posto, portanto, fizemos a solicitação no sentido de melhorar a segurança. Acredito que o deputado Marcos Aurélio será sensível a causa e vai reforçar a nossa indicação junto ao governo”.

Já no povoado Lagoa Verde, Richard Wagner explica que a população vive uma situação de insegurança, por falta de um policiamento mais ostensivo. “Temos estradas vicinais que dão acessos a outros municípios, temos um polo industrial, posto de combustível, entre outros, bastante visado pelos bandidos. Daqui que a polícia se desloque de Imperatriz até lá é tempo suficiente para os bandidos fazerem suas fugas. Isso deixa a população apreensiva”.

Ele destaca que a implantação da unidade da PM naquela região é uma luta do início do mandato dele. “A Lagoa Verde abrange várias comunidades rurais, entre elas o Quilômetro 1.700 e a Vila Conceição, que têm dificuldade de atendimento a ocorrência policiais. Então, a gente vem desde de 2013, 2014, 2015 e agora 2016 fazendo esta solicitação de grande importância para esta comunidade, bastante desassistida, no momento, pela segurança pública”.

Ao comentar as indicações, o vereador Raimundo Roma destacou que não basta a instalação das bases policiais, mas, é preciso oferecer condições de trabalho aos policias. “O posto por si só não é efetivo. Tem que ter o mínimo de estrutura para que o policial atenda a comunidade. Precisa no mínimo de uma linha telefônica, uma motocicleta, uma viatura”.

Crédito da foto: Fábio Barbosa