Poço artesiano deve ser perfurado no assentamento Alegria em Davinópolis-MA.Com o apoio do Prefeito Ivanildo Paiva,a população mais uma vez será beneficiada.

Deputado federal Zé Carlos anuncia emenda parlamentar para realização da obra.

Gil Carvalho

Davinópolis – Pelo menos 80 famílias do assentamento Alegria, em Davinópolis, devem ser beneficiadas com a perfuração de um poço artesiano, construção de reservatório e chafariz. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo vereador Antônio Nilton Sousa Simão (PT), o Neuton Simão.

Segundo ele, o deputado federal José Carlos Nunes Júnior (PT-MA), o Zé Carlos, confirmou nesta semana por telefone que destinou emenda parlamentar na ordem de R$ 120 mil para perfuração de um poço artesiano no assentamento Alegria.

O vereador observa que “essa tem sido uma das maiores solicitações da comunidade que clama pela regularização do sistema de abastecimento de água, embora a região esteja em pleno período invernoso os poços artesianos praticamente secos”.

“Participei de reunião com os moradores juntamente com a vereadora Lane do Sindicato e o prefeito Ivanildo Paiva, onde todos foram unânimes que desejam investimentos na perfuração de um novo poço artesiano para normalizar o abastecimento de água no assentamento Alegria”, frisou o vereador Neuton Simão.

Ele assegurou que providências estão sendo adotadas no sentido de viabilizar a documentação solicitada pelo deputado federal Zé Carlos para liberação dos recursos para o município realizar licitação e, posteriormente, a obra de perfuração do poço artesiano na localidade Alegria.

O prefeito Ivanildo Paiva (PRB) recebeu com entusiasmo a iniciativa do deputado Zé Carlos que disponibilizará recursos para resolver essa importante demanda da população do assentamento Alegria. “Essa é uma luta de todos nós, pois o município se encontra em situação de adimplência e apto a receber recursos dos governos estadual e federal”, finalizou.

Foto: Divulgação

Legenda: Prefeito Ivanildo Paiva, ao lado do vereadores Neuton Simão e Lane do Sindicato, conversa com moradores do assentamento Alegria, em Davinópolis.