Morre, aos 60 anos, o ex-vereador Raimundo Costa
O ex-vereador Raimundo Costa Silva, 60 anos, o Costinha, morreu na madrugada dessa segunda-feira (14) vítima de complicações renais no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.
Diante da grave crise renal, o ex-vereador foi socorrido quinta-feira (10), às 8h, ao hospital. “Estou com uma grave crise de rins; não aguento nem andar”, disse Costinha, ao conversar ao falar com o vereador Antonio Pimentel que o ajudou quando chegava naquela casa de saúde.
Segundo ele, Costinha queixava-se das fortes dores renais, sendo auxiliado por amigos, ao ser internado no Hospital Municipal de Imperatriz.
Pimentel, visivelmente emocionado com a perda do amigo, disse à reportagem que o colega exerceu cinco mandatos de vereador na Câmara municipal de Imperatriz. “Dos cinco mandatos, quatro trabalhamos juntos no Parlamento”, contou.
“É uma perda irreparável para cidade, pois era um político militante e não apenas na época de campanha, onde se dedicava às causas sociais e aos problemas de Imperatriz”, lamentou ele, ao lembrar que Costinha foi uma “referência” à comunidade quando o assunto era viabilizar “emprego e passagens”.
O vereador-presidente José Carlos Soares Barros, em nota publicada nesta manhã, também externou profundo pesar pela perda do ex-vereador Raimundo Costa Silva, o Costinha. “Ele (Costinha) exerceu com honradez cinco mandatos de vereador nesta Casa de Leis, sendo reconhecido pela comunidade pelos relevantes serviços prestados a cidade de Imperatriz”, disse.
O corpo do ex-vereador Costinha está sendo velado nesta manhã na Avenida Ceará, 2381, no bairro Bacuri, e a tarde, será no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz na rua Simplício Moreira, no Centro, em Imperatriz. [Da Assessoria]
Foto: Divulgação
Legenda: Vereador Raimundo Costa, o Costinha, morreu nessa segunda-feira (14) vítima de complicações de saúde em Imperatriz.