Moradores reclamam de vazamento das fossas ao céu aberto.

“Insuportável, principalmente quando chove”. A reclamação é de um morador da rua Anicuns, em Augustinópolis-TO, criticando o mau cheiro causado pelo vazamento de uma fossa do Hospital Regional de Augustinópolis e tem causado reclamações dos moradores da rua por onde passa o líquido viscoso da fossa.

O vazamento e o mau cheiro se agrava principalmente no período de chuva”, reclama uma enfermeira que acrescenta: “Tem dia que isto aqui fica insuportável e parece que ninguém vai tomar uma providência”. Uma funcionária pública da Secretaria Municipal de Educação, que fica a poucos metros do hospital, diz que o principal transtorno causado pelo problema é o odor. “É complicado para nós que trabalhamos em um local e passamos o dia inteiro com esse mau cheiro”, conta.

Procurado pelo portal Voz do Bico, o diretor do hospital, Ho Che Mim, disse que as providência já estão sendo tomada e que as fossas com vazamento serão canalizada para antigas fossas. “Em questão de pouco tempo resolveremos este problema”, explica o diretor, que culpa a falta de aterro sanitário para descartar os dejetos.


Pelo lado externo, a água viscosa e fedida toma conta da calçada e das ruas


Em alguns pontos, o vazamento faz poças, e o mal cheiro causa trasntorno para os
moradores e para quem trabalha no setor