César Halum diz que aceita encerrar mandato para novas eleições desde que Dilma renuncie.

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (5), a presidente Dilma Rousseff fez uma provocação em relação à de realizar novas eleições presidenciais neste ano.

A presidente disse nem rechaçar nem aceitar a iniciativa, mas ressaltou que só discutirá o assunto quando tanto a Câmara dos Deputados como o Senado aceitarem também participar de um processo eleitoral antecipado. “Convence a Câmara e o Senado de abrirem mão de seus mandatos. Aí, vem conversar comigo”, disse Dilma.

Desafio
O deputado federal César Halum (PRB-TO) já se manifestou publicamente sobre a fala da presidente Dilma Rousseff sobre a convocação de novas eleições.
Em vídeo divulgado em redes sociais, o republicano afirmou que aceita encerrar seu mandato de deputado federal e se submeter ao “crivo da população, com novas eleições”, desde que a presidente renuncie.

“A presidente está achincalhando novamente os brasileiros. Meu mandato não está sendo questionado por nenhuma irregularidade, mas eu aceito o seu desafio”, disse.
A possibilidade de novas eleições foi levantada nesta terça-feira também pela Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva. A presidenciável lidera pesquisa Datafolha de intenções de votos à presidência para 2018, tendo entre 21% e 24% das intenções.