Com apoio da PM da cidade de Tocantinópolis, policiais militares da 4ª CIPM prenderam na manhã deste domingo, 10, dois homens suspeitos de terem invadido a residência do proprietário da casa lotérica da cidade de Axixá e roubado alguns objetos, dentre os quais alguns aparelhos celulares e joias.
A ocorrência teve início ainda na madrugada de domingo e de acordo com informações os acusados na verdade pretendiam roubar a casa lotérica, mas desistiram da ação.
Os suspeitos conduziam o veículo HB 20 de cor branca, placa JKN 8742 de Brasília-DF. Por meio de câmeras das lojas na cidade de Sítio Novo a PM conseguiu descobrir que os suspeitos haviam fugido com sentido a Tocantinópolis, o que facilitou a diligência.
A equipe da Polícia Militar da 4ª CIPM teve o apoio do comandante e subcomandante da 5ª CIPM. O reforço nas diligências levou os militares a encontrar o veículo na cidade de Tocantinópolis, onde o carro foi abandonado. Os dois homens, um de 22 anos e outro de 36, que não tiveram seus nomes revelados, foram presos naquela cidade. Eles foram reconhecidos por testemunhas como os autores do crime.
Na delegacia de Polícia na cidade de Augustinópolis, para onde foram encaminhados e autuados em flagrante, um dos envolvidos apresentou identidade falsa. Mediante consulta, verificou-se que havia mandado de prisão em aberto contra ele por roubo à agência dos Correios na cidade de Sítio Novo do Tocantins.
Um terceiro envolvido que ainda não chegou a ser localizado, já foi identificado pela polícia. O caso será investigado pela autoridade competente.