Homem atira contra policiais e acaba morto na Vila.

Um lavrador acabou baleado e morto ao investir a tiros contra policiais PM, no inicio da noite desta terça-feira (19), na vila Arco Iris em Praia Norte.

O caso iniciou no final da tarde quando policiais militares foram acionados para atenderem uma ocorrência de agressão doméstica, onde Wanderley Moura Pereira, 27 anos, lavrador, supostamente, estaria embriagado, armado e teria agredido sua mulher e atentado contra sua vida. Testemunhas relatam que a mulher conseguiu fugir enquanto o lavrador promovia quebra-quebra dentro da residência.

Com a chegada dos policiais houve varias investidas de negociação, na tentativa que o agressor se entregasse. E o que se ouvia, conforme relatou varias pessoas que presenciaram a cena, era ele gritando de dentro da residência que “Havia um caixão para que entrasse na casa”.

Enquanto as negociações continuavam, foi pedido reforço de Augustinópolis, e neste meio tempo as tentativas de negociações não avançaram. Em uma delas um policial bateu à porta e a resposta foi um tiro e logo em seguida Wanderley saiu pela porta dos fundos da casa atirando contra os PMs, com reação imediata dos policiais, atingindo o agressor, em seguida imobilizado, desarmado e levado para o Hospital Regional de Augustinópolis, não resistindo aos ferimentos.

 

“Rapaz ele estava enlouquecido, parecia Lampião, com uma espingarda, um cartucheira na cintura, dois facões e vários cartuchos”, disse um policial que participou ocorrência em Praia Norte.