Comissão da Assembleia Legislativa pode vistoriar ‘Estrada do Arroz’ em Imperatriz.

A solicitação do vereador Chiquim da Diferro foi apresentada nessa quarta-feira (27) na Câmara Municipal

Imperatriz – Na sessão da Câmara Municipal dessa quarta-feira (27) o vereador Francisco Rodrigues da Costa (PSB), o Chiquim da Diferro apresentou indicação solicitando que a Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão faça vistorias nas obras da MA–386, a conhecida como “Estrada do Arroz”,  rodovia liga as cidades de Imperatriz e Cidelândia, sendo principal via de acesso a várias comunidades da região.

A obra de responsabilidade do Governo do Estado tinha previsão de entrega para dezembro de 2015, entretanto, isso ainda não ocorreu. Segundo o vereador Chiquim da Diferro falta mais empenho do governo para concluir a pavimentação asfáltica da “Estrada do Arroz”. “É inadmissível que essa rodovia com inauguração marcada tantas vezes continue desse jeito. Se quiser fazer, acredito que faz e só o povo ganha”.

O vereador ressaltou ainda que a pretensão não é  ‘falar mal’ do governo, mas, “a intenção aqui é fazer a cobrança para que as coisas andem. Afinal, a população necessita dessa estrada”. Os vereadores Hamilton Miranda e Terezinha Soares também ratificaram a necessidade da conclusão dos trabalhos na MA-386.

Os parlamentares Adonilson Lima e Carlos Hermes, ambos do partido do governador Flávio Dino, destacaram o esforço do governo para que as obras sejam concluídas. Carlos Hermes afirmou ainda que, por telefone, o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, disse que o projeto original foi refeito para atender o padrão de uma rodovia e que em junho haverá a inauguração da MA-386. [Ascom]

LEGENDA1: Ao todo, serão mais de 40 km de pavimentação asfáltica na Estrada do Arroz.

Crédito: Site do Governo do Estado