E agora governador? Dilma demite superintendente do DNIT e BR 135 vai ficar boiando.

Enquanto o governador fica defendo com unhas e dentes o mandato de Dilma Rousseff, imaginando que possa ser o vice na chapa de Lula da Silva em 2018, a presidente exonerou hoje o superintendente regional do DNIT no Maranhão, Maurício Itapary, o único que estava lutando para fazer as obras de recuperação e duplicação da BR 135.

Ele foi exonerado do cargo pelo fato de ter sido indicado pelo deputado federal Hildon Rocha (PMDB) que vou no dia 17 deste a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Itapary vinha desempenhando um bom trabalho, se reunindo com a bancada estadual, indo ao Palácio dos Leões para mostrar como os serviços de recuperação e tapa buracos da BR da morte estão sendo encaminhados.

Além disso, ele mostrou os valores gastos e a comparação dos serviços executados. Não escondeu o jogo, embora na Assembleia Legislativa ninguém tenha cobrado das construtoras o engodo ou desvio de dinheiro e, muito menos, na Câmara Federal.

Agora, com a queda do superintendente, o DNIT ficará sem comando, resultando no atraso mais uma vez da obra. E o que tem a dizer agora o governador Flávio Dino?

Também foi alvo da tesoura presidencial Jonnes Braga, que era diretor da Empresa Brasileira de Comunicação, por indicação do deputado Rocha.