Corpus Christi Com chuva, solenidade de Corpus Christi reúne cerca 20 mil pessoas.

Com chuva, solenidade de Corpus Christi reúne cerca 20 mil pessoas
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A solenidade de Corpus Christi, considerada a maior festa católica realizada pela Diocese de Imperatriz, reuniu um público de aproximadamente 20 mil pessoas, segundo a organização. A chuva não tirou os ânimos dos fiéis, que lotaram as arquibancadas do estádio Frei Epifânio da Abadia, nesta quinta-feira (26).

Muitas famílias participaram do evento numa verdadeira demonstração de fé no Jesus eucarístico. A solenidade foi especial, também, por ter sido a última presidida pelo bispo Dom Gilberto Pastana de Oliveira, idealizador do evento. É que ele foi nomeado recentemente como bispo Coadjutor da Diocese de Crato, no interior do Ceará.

(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Para o bispo, que recebeu uma homenagem antes da celebração, o que vai levar de Imperatriz é muito amor. “Vou levar muito amor do povo dessa cidade”. Durante a pregação, Dom Gilberto fez questão de agradecer a todos os presentes e falou da fé das pessoas. “Quanta fé aqui hoje”, disse antes de saldar público, as autoridades e a coordenação do evento.

(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Dom Gilberto ressaltou, também, sobre a chuva que caiu no estádio durante a solenidade. “Essa chuva veio para fecundar as nossas vidas, nos purificar e nos aproximar ainda mais do Senhor”, afirmou o bispo que ficou 10 anos e cinco meses à frente da Diocese de Imperatriz.

(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Segundo a organização, o evento é pensado para que todos possam participar, de crianças a idosos. E foi isso o que aconteceu: um público composto por crianças, jovens, adultos e idosos coloriram a festa cristã, que contou, na abertura, com uma apresentação teatral e uma chuva de pétalas de rosas. A solenidade ainda contou com a participação de todos os padres e ministros da eucaristia da cidade.