Maranhense Rafael Suzuki fica perto do pódio, mas carro quebra e tira chance histórica na Stock.

Representante chegou a alcançar a quarta colocação durante prova em Goiânia-GO

O último fim semana da Stock Car foi marcado pela emoção e Rafael Suzuki não ficou fora desse panorama. O representante maranhense largou na 11º posição, em Goiânia-GO, fez uma corrida agressiva, com ótimo ritmo, e estava na 4ª posição, se aproximando da briga pelo pódio. Porém, há duas voltas do fim, a quebra da suspensão traseira tirou as chances de Suzuki conquistar seu melhor resultado na Stock Car em toda sua carreira. Mesmo com o carro danificado, o piloto ainda conseguiu forçar e completou as 30 voltas entre os 10 melhores, pela terceira etapa consecutiva nesta temporada.

– Hoje ficou um gosto amargo. Esse 4º lugar iria coroar o grande fim de semana que tivemos, sempre entre os mais rápidos. Ainda bem que consegui me arrastar até o fim pra salvar pontos importantes, com nosso terceiro top-10 consecutivo. Estou feliz com a minha performance e com a da equipe, evoluímos ainda mais desde a última corrida e estamos no caminho certo, os caras têm feito um belo trabalho. Tenho certeza que colheremos grandes resultados em breve. Hoje faltou sorte – disse Suzuki.

Suzuki esteve sempre entre os mais rápidos da etapa e fez uma bela corrida (Foto: Carsten Horst/Hyset)Rafael Suzuki esteve sempre entre os mais rápidos da etapa e fez uma bela corrida (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Com os resultados deste fim de semana, Rafael Suzuki somou 14 pontos e ocupa agora a 16ª posição do campeonato, a apenas oito pontos do top-10. A Stock Car volta a se reunir em duas semanas, entre os dias 03 e 05 de junho, em Santa Cruz do Sul (RS), para a 4ª etapa do campeonato.