Momento foi resultado de uma parceria entre a 55 Soluções, Cemar e Senac de
Imperatriz.
Solidariedade e amor ao próximo. Esses foram os principais ingredientes que adoçaram
a manhã desta terçafeira (31), em uma iniciativa envolvendo os colaboradores da 55
Soluções e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), em Imperatriz. Ambas do
Grupo Equatorial Energia, as empresas realizaram uma ação especial com foco na
doação de cabelos, em prol dos pacientes da Associação de Amparo aos Pacientes de
Câncer da Região Tocantina (Ampare).
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o momento
promoveu o “corte solidário” e reuniu voluntários com interesse em cortar os fios, que
posteriormente serão utilizados na confecção de perucas destinadas à pacientes em
tratamento do câncer.
A executiva de relacionamento com o cliente da Cemar, Mirelly Carvalho, foi uma das
colaboradoras que se mobilizou pela causa. Ela doou cerca de 20cm do cabelo durante a
ação. “Me sinto muito feliz por isso. Estamos proporcionando um pouco de autoestima, e
ajudar quem está precisando é sempre um bom motivo, é algo que nos deixa sem
palavras”, ressalta.
Para a assistente de qualidade da 55 Soluções e uma das organizadoras da ação,
Marina Abreu, o retorno por ações como essas, é inexplicável. “O importante é sabermos
que através de um simples ato você pode ajudar muitas pessoas, já que, devido à
quimioterapia, é muito difícil, especialmente para as mulheres, enfrentar a questão da
queda do cabelo. Então é uma forma de ajudar alguém a se sentir melhor”, explica.
Ainda de acordo com Marina, além dos cabelos, também foram destinados para a
instituição,kits com itens de higiene pessoal, além de produtos estéticos, acessórios,
como lenços e chapeis e doação de cestas básicas para a associação. A iniciativa faz
parte do quadro de ações beneficentes realizadas mensalmente pela empresa. “Temos
essa preocupação em ajudar o próximo. E quanto mais apoio tivermos, mais
conseguimos ajudar a quem precisa. O verdadeiro campeão dessas campanhas que
fazemos é quem recebe. Nós, claro, ficamos com a gratidão de termos ajudado”, finaliza.
Assessoria de Imprensa da Cemar