A 2ª edição do “Casamento Comunitário” aconteceu na igreja Vida, no Centro.
Gil Carvalho:Imperatriz – A Prefeitura de Davinópolis e o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) realizaram nesta quinta-feira (9) na igreja Vida, na rua Mensageiro da Paz, no Centro, o 2º Casamento Comunitário que oficializou a união de 100 casais.
Durante a cerimônia de abertura, o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto assinalou a importância da iniciativa realizada sem custos para os noivos e que o matrimônio é regido por leis.
“O casamento continua sendo uma instituição forte e abençoado por Deus, pois temos registrado mais casamentos que separações ou divórcios”, observou ele, ao enfatizar a parceria celebrada com a Prefeitura de Davinópolis, na gestão do prefeito Ivanildo Paiva, que viabilizou a realização do 2º Casamento Comunitário.
A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Marinalva Barbosa, agradeceu a parceria com o Poder Judiciário, ao cartório de Davinópolis e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Ela classificou que o “casamento é um desafio” para quem está buscando a união matrimonial, porém muitos ainda conseguem conviver uma vida conjugal.
“Nós queremos agradecer os casais que vieram da zona rural efetuar a inscrição, saindo de suas casas muitas vezes às cinco horas da manhã, mas valeu apena!”, disse ela.
O prefeito Ivanildo Paiva reiterou o compromisso do município de incentivar a realização de novas edições do “Casamento Comunitário” e lembrou que o projeto já oficializou 250 casais em Davinópolis.
A juíza Ana Lucrécia formalizou a união do primeiro casal: Mário dos Passos, de 88 anos, e Maria de Nazaré, 87 anos, que convivem a 66 anos de forma maritalmente.
Foto: Gil Carvalho
Legenda: Igreja Vida ficou lotada durante o 2º Casamento Comunitário em Davinópolis