Um grupo de professores foi as ruas na tentativa de chamar a atenção do prefeito Francivaldo Vasconcelos, com relação ao que vem ocorrendo naquela cidade. De acordo com a categoria, as péssimas condições de trabalho tem dificultado o ensino dos alunos, fora a estrutura das escolas que estão comprometida e podem desabar a qualquer momento.
A merenda escolar servida de péssima qualidade tem sido alvo de reclamação por parte das crianças que tem deixado de se alimentar.
A greve da categoria já ultrapassa os 30 dias e praticamente todas as escolas do município estão sem aula. Os professores reivindicam melhores condições de trabalho e respeito ao plano de carreira que não é seguido pela prefeitura municipal.
E as irregularidades não param por aí: a falta de comprometimento e aquisição da merenda escolar parece não incomodar o prefeito da cidade, que segue vendo a greve e nada faz para mudar a situação. No município não existe nenhum projeto de agricultura familiar que possa ajudar na aquisição de alimentos para o complemento da merenda.
O que ocorrendo na cidade de Cachoeira Grande já vem sendo denunciado há anos aqui no blog mas parece ser pouco para os órgãos fiscalizadores.