Policiais Civis da Regional do Bico e PMs do TO participaram da operação que prendeu acusados da morte PM do PA.

Operação conjunta que contou com Polícias Civis do Maranhão e Tocantins e ainda com Policiais Militares do Tocantins culminou com a Prisão dos elementos Erick Henrique Bezerra Ribeiro, e Emerson Murilo Bezerra Ribeiro acusados de assassinarem o SGT da Policia Militar do Pará Acácio Silva Santos no dia 01/11/2015 na Lagoa Verde em Imperatriz/MA.

Após o crime começaram as investigações por intermédio da delegacia de homicídios de imperatriz sob o comando do Dr. Praxisteles, como os elementos teriam fugido para o estado do Tocantins, o serviço de inteligência da 10ª Delegacia Regional de Araguatins comandada pelo delegado regional Dr Eduardo Artiaga e o serviço de inteligência da PM-TO fizeram os levantamentos do paradeiro dos acusados e neste dia 16,, com o apoio do grupo de operações da Policia Civil o GOTE comandada pelo Dr Rildo. Os irmãos foram capturados na Quadra 407 Norte desta capital. em Palmas.

Destaque para o empenho das equipes Polícia Civil e Militar do Tocantins, que segundo o delgado maranhense desde o começo das investigações contribuíram até mesmo durante suas folgas para a prisão dos acusados.

Ficha corrida

 

Na delegacia, após levantamento da vida dos suspeitos, os policiais descobriram também outras ocorrências policiais que apontam os acusados como possíveis reesposáveis de vários crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo (arts. 157 CP, 33 Lei 11.343/06 e 14 Lei 10.826/03) praticados em Palmas. No momento de sua prisão o capturado Erick Henrique estava usando tornozeleira eletrônica, restrição essa proveniente dos processos criminais dos quais encontra respondendo.