Atletas do Sampaio Correa exaltam aplausos da torcida mesmo sem vitória: “Valeu”

Com grande volume de jogo, Tricolor esbarrou na atuação do goleiro adversário, nas bolas na trave e falta de pontaria. Time ficou no 0 a 0 com Paysandu e segue no Z-4

O gosto da vitória do Sampaio sobre o Paysandu, na noite dessa sexta-feira, no Castelão, passou várias vezes na boca tricolor, mas não ficou. Grandes defesas do goleiro bicolor, Emerson, bolas na trave e pontaria mal apurada tiraram um triunfo que teria muita importância para equipe maranhense. Porém nada a lamentar. Na avaliação dos jogadores fica a chateação de não ter saído com o resultado, mas o que marca mesmo é a postura da equipe em campo que foi coroada com aplausos da torcida tricolor após o jogo, mesmo com a falta da vitória.

– A bola não entrou e a gente fica triste, mas papai do céu sabe de todas as coisas. Se essa bola não entrou, é porque lá na frente tem coisas boas para o Sampaio. Tenho certeza que juntos sairemos dessa situação. Se você for ver, nosso time lutou, brigou e o time tem evoluído bem. O torcedor entendeu isso e ficou aí para nos aplaudir. Isso valeu muito para gente e só aumentar nossa força. Cada semana tem chegado novos companheiros e até se entrosar é um pouco difícil. Mas vamos reverter isso, porque temos certeza que vamos tirar o Sampaio dessa situação – disse o atacante Elias.

Sampaio e Paysandu ficaram no empate sem gols no Estádio Castelão (Foto: Biaman Prado/O Estado)Sampaio e Paysandu ficaram no empate sem gols no Estádio Castelão (Foto: Biaman Prado/O Estado)

O volante Felipe Baiano também exaltou a postura do time em campo e a da torcida nas arquibancadas. O jogador projetou o Sampaio saindo da má fase nas próximas rodadas pelo crescimento que a equipe vem demonstrando em campo.

– A equipe toda jogou bem. Duas bolas na trave, uma cabeçada que dei e não foi gol, a equipe suportou muito bem o jogo e infelizmente a equipe não saiu com a vitória. Tanto que o torcedor nos aplaudiu depois do jogo, pois viu nossa luta. Mas Deus sabe de tudo e vamos trabalhar forte cada vez mais para tirar o Sampaio dessa situação – afirmou o volante.

> Sampaio Corrêa pressiona, mas Paysandu segura empate no Castelão

> “Foi uma judiação”, diz treinador do Sampaio após novo empate do time

Quem também exaltou o torcedor do Sampaio Corrêa foi o meia Lucas Sotero. Apesar da Copa do Brasil, no meio de semana, o jogador já fala no Joinville, próximo adversário na Série B.

– Por pouco a gente não conseguiu essa vitória. A torcida até aplaudiu a nossa equipe, porque viu a nossa postura de agressividade e infelizmente a bola não entrou. Temos Copa do Brasil no meio de semana, mas vamos para o próximo jogo na competição diante do Joinville e se Deus quiser a bola vai entrar – projetou.

Nesta quarta-feira, em Florianópolis-SC, no Orlando Scarpelli, às 19h30,  o Sampaio visita o Figueirense pela Copa do Brasil. O confronto será válido como jogo de volta da segunda fase da competição. Em São Luís, O Tricolor perdeu para os catarinenses por 2 a 1 e agora tem que vencer o Alvinegro por dois gols de diferença ou por uma vitória simples desde que faça três gols para classificar de forma direta. Repetição do placar a favor do Tubarão leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar enfrenta a Ponte Preta na sequência da competição.

Na Série B, o Sampaio tem como próximo compromisso o Joinville também em território catarinense. Na Arena Joinville, às 16h, o Tricolor tenta a primeira vitória fora de casa na competição.