Imperatriz terá Central de Interpretação de Libras – CIL

        São Luís – O prefeito Sebastião Madeira, assinou na manhã de hoje termo de doação entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o município de Imperatriz, garantindo à cidade a implantação de uma unidade da Central de Interpretação de Libras. Para a implantação da Central um segundo passo também foi dado ontem que foi o recebimento a vistoria e recebimento de um veículo para atendimento que aconteceu em São Luís e deve chegar a Imperatriz nos próximos dias.

O objetivo é garantir que as pessoas com deficiência auditiva tenham acesso a serviços públicos com mais facilidade mediados pela tradução e interpretação, garantindo assim, mais qualidade de vida.

A Central de Interpretação de Libras ficará vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), passando a integrar o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), tendo em vista que este foi o responsável para buscar esse beneficio para a cidade ao participar de processo de seleção, através de edital e entrega de documentação.

A Central de Libras contará com mobília, impressora, aparelho de telefone, computadores e webcam de alto desempenho, além de um veículo para atendimentos que demandem deslocamentos.