Idosa recusou um milhão de dólares e forçou um Shopping a ser construído em torno de sua casa.


Casa de Edith, Seattle, Washington.

Você já ouviu falar de Edith Macefield? Esta velha senhora recusou uma oferta de milhões de dólares para vender sua casa para dar lugar a um shopping center, em Seattle, Washington. Sem o terreno de Edith, o desenvolvedor tinha de alterar o plano do edifício para contornar a pequena casa de dois andares. Aos 84 anos, Edith se tornou uma heroína popular. E se você acha que essa casa parece familiar, é provavelmente porque parece surpreendentemente semelhante ao (e poderia ser a inspiração) a famosa casa voadora no filme de animação da Pixar, UP.

A história de Edith Macefield chegou ao público pela primeira vez em 2006, quando ela se recusou a mudar e abrir caminho para um grande centro comercial no bairro de Ballard em Seattle. Ao longo das décadas, Edith teve a chance de ver mudanças drásticas que estão ocorrendo em seu pequeno bairro. Desenvolvedores ofereceram-lhe nada menos do que um milhão de dólares, oferta que ela notoriamente recusou. O shopping foi finalmente construído, mas tinha que ser modificado de modo a não perturbar a propriedade de Edith.

Edith faleceu em 2008 aos 87 anos, mas ela ainda conseguiu surpreeender a todos uma última vez. Ela tinha dado a sua casa para Barry Martin, o chefe de edifícil no local adjascente, com quem formou uma improvável amizade.

Desde a morte de Edith, a casa foi remodelada, suas paredes fixadas e janelas substituídas. Planos estão em obras para, eventualmente, demolir a casa e criar uma praça pública abaixo, na memória, coragem e integridade de Edith.