Interessante e honesto! Sem dinheiro para um cartão de visitas, ele decidiu fazer um à mão e “quebrou” a internet


Um dos cartões entregues por Maurício.

Com a taxa de desemprego no país batendo recorde, as pessoas andam tendo que se virar para encontrar oportunidades em meio à crise. Foi o que fez o curitibano Maurício Garcia Silvestre, de 55 anos.

Ao se ver sem emprego, após 37 anos trabalhando como analista de sistemas, Maurício teve a ideia de trabalhar com pequenas reformas, pintura, jardinagem e alguns outros serviços, mas a grana estava curta até mesmo para confeccionar alguns cartões de visita.

Foi quando resolveu fazer os cartões a próprio punho, usando lápis de cor e folhas de caderno que tinha em casa. “As pessoas ficaram admiradas, me disseram que o cartão é caprichado e que imaginam que o meu serviço também seja.“, contou.

E, ao visitar uma empresa para divulgar seus serviços, Maurício chamou a atenção de uma das funcionárias, que resolveu ajudar publicando uma foto do cartão caseiro em um grupo no Facebook. A postagem bombou, e teve mais de 17 mil likes.

Agora, além de muito trabalho, Maurício, que não é bobo nem nada, começou também a vender os cartões manuscritos, como ele mesmo chama. No seu perfil em uma rede social, ele divulga um pacote de 10 cartões personalizados por R$10,00. E afirma: “Cartões de Visita feitos à mão é a forma mais personalizada de marcar presença!”. Um belo exemplo de que com uma boa dose de criatividade, boa vontade e atitude é possível sim vencer a crise!