Depois que Edivaldo Holanda assumiu a liderança em São Luís, querem tirá-lo do páreo.

Há duas semanas que advogados ligados à pré-candidata Eliziane Gama (PPS) espalharam na mídia que apoia a parlamentar, a intenção de derrubar a candidatura do atual prefeito na Justiça Eleitoral. Uma forma de excluí-lo da disputa e ao mesmo tempo uma tentativa de ganhar no tapetão.

holandadinha

Foi só Holanda crescer, assumir a pole position e se distanciar dos demais concorrentes, virou alvo de pesada artilharia, inclusive da blogosfera que reza na cartilha da irmã. Hoje, o advogado e assessor de campanha de Eliziane Gama, Marlon Reis, presidente regional do Rede Sustentabilidade, entrou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito.

Na representação, o advogado, que foi juiz e autor do Ficha Limpa, ajuizou documentos em que diz que houve promoção pessoal, uso de servidores em campanha e até desvio de recursos públicos, Logo, a imprensa Elizianista achou que a ação pode resultar na cassação imediata do mandato do prefeito e até a retirada de sua candidatura à reeleição, com inelegibilidade até 2024.

Acreditam ainda que possa acontecer bloqueios de bens, multas pesadas e  restituição de recursos. Como se fosse simples assim e a Justiça atenta acatasse qualquer pedido.