O prefeito Vera, da cidade de Santa Luzia, passou quatro anos à frente do comando do município e não quis nem saber de reeleição. Seu único projeto era sair de lá cada vez mais rico, tanto que montou um projeto agrícola particular e outro pecuário onde pretende tirar, no mínimo, R$ 7 milhões por ano como empresário. Mas antes de deixar a prefeitura, juntou no mesmo balaio os deputados Juscelino Filho e Stênio Resende, sobrinho e tio, além da família Oséas, para eleger o pecuarista Airton Cavalcante.
Quinta-feira passada, dia 04, Santa Luzia presenciou a convenção partidária que pretende deixar a cidade por mais quatro anos no caos, no absoluto estado de abandono, deixando os poderosos cada vez mais ricos e os humildes cada vez mais pobre.
Foi homologada a chapa que tem o rei do gado Airton Cavalcante como cabeça e Rubinho do Gás como vice. O acordo patrocinado pelo prefeito Vera visa lhe garantir algumas secretarias, como a da Educação e Finanças, por exemplo, cabendo a da Saúde ao ex-deputado Oséas Rodrigues, que é medico.
A família Resende não quer cargos, mas apenas que seja bancada no município as reeleições de Stênio para estadual e de Juscelino para federal, a fim de que eles não tenham despesas nas eleições de 2018.
Com esse grupo e tais acordos espúrios, mais uma vez Santa Luzia caminha para o fundo do poço e continua abraçada ao atraso. Isto, se o eleitor permitir.