Quase todas as Prefeituras não respeitam a Educação dos Municípios!Professores municipais fazem paralisação de advertência.

Professores concentram-se junto ‡ C‚mara Municipal de Portim„o durante um protesto contra a polÌtica governamental para o sector, Portim„o, 06 de marÁo de 2008. LUSA/ LUIS FORRA

AUGUSTINÓPOLIS – Os educadores da rede municipal – professores e funcionários de escola – realizam hoje (dia 17) paralisação de advertência de 24 horas. O movimento convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) tem o objetivo de protestar contra o não cumprimento, do reajuste do piso salarial integral deste ano, que é de 11,36%.

Segundo a secretária de Educação, Karla Santana, o município reajustou desde maio o piso em 8%. “Entendemos perfeitamente a reclamação dos educadores, no entanto o município realmente não tem como pagar o reajuste integral. Tivemos reunião com os representantes classista e informamos sobre a situação”, informou a secretária.

Os educadores se concentrarão na em frente praça Ary Valadão, no centro da Cidade para pressionar para uma negociação. A informação é da Coracy Paula de Melo Lopes.