O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, Marco Aurélio (PCdoB) ainda não se comprometeu com a eleição do candidato governista e praticamente rasga o estatuto de lealdade e companheirismo, muito pelo contrario, não vem dando exemplo de fidelidade partidária em sua principal base eleitoral.
Ainda insatisfeito com a decisão unânime do governo em apoiar Rosangela na sucessão municipal em Imperatriz, o parlamentar continua ignorando a importância dessa campanha tanto para o governador quanto para o PC do B. Apesar de ainda ser considerado uma das principais lideranças locais e ter obtido somente em Imperatriz, cerca de dois terços dos votos que o elegeram em 2014, o deputado ainda não compareceu a nenhum ato em prol da candidata do governo em seu reduto eleitoral.
A atitude de Marco Aurélio deixa de calça curta os correligionários de partido. Com essa atitude fere principalmente o interesse do governo Flávio que investe esforços em um palanque governista na segunda cidade do Maranhão, com isso, o interesse passa a não ser individualista, provavelmente como pensa o parlamentar, mas de todo o grupo de apoio ao governo que é basicamente a linha de frente da eleição de Rosangela, com exceção do PSDB.
A forma que vem agindo o parlamentar exime de ajudar o seu próprio grupo e quem sabe até colocar em risco a vitória do grupo governista no segundo colégio eleitoral do Estado, basta observar que os outros candidatos representam basicamente o oposicionismo a Flávio.
Nos bastidores políticos consta que o Deputado Marco Aurélio será encalacrado nós próximos dias por dirigentes do PCdoB sobre sua postura. Partido orgânico e fortemente ideológico, o PCdoB cobra disciplina de seus quadros. A entrada do parlamentar na campanha deve fortalecer ainda mais Rosângela Curado, especialmente na faixa mais jovem do eleitorado.
A atitude de Marco Aurélio contrasta com a postura de outro líder importante do PCdoB em Imperatriz – o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, que vem coordenando o Diretório Local e praticamente coordenando a campanha de Rosângela prefeita e Adonilson vice desde o primeiro momento. Enquanto Noleto joga em favor do Governo, a atitude isolada de Marco pode retrar o seu futuro político no PC do B.