Em Estreito, a população foi contemplada com a inauguração da nova sede de
atendimento.
Cidades do Sul do Maranhão recebem caravana da Cemar com ações educativas.
Mais de 200 pessoas já foram alcançadas com a realização de blitz e palestras
Mais de dez cidades da região sul do Estado receberam equipes da Companhia
Energética do Maranhão durante o o mês de agosto com a realização de palestras e
ações educativas. Um dos principais objetivos é informar o consumidor sobre temas
importantes como: segurança com energia elétrica, direitos e deveres, iluminação
pública, economia de energia e cadastro do Tarifa Social Baixa Renda.
Em Cidelândia, a comunidade esteve reunida no Centro de Referência da Assistência
Social do município e recebeu panfletos educativos e cartilhas com orientações. Erinalva
do Nascimento, aposentada, participou pela primeira vez de uma palestra da Cemar e
aprovou a iniciativa. “Foi a primeira vez que participei, eu amei! Vamos sair daqui com
mais experiência com o que aprendemos, e vamos repassar a informação fazendo com
que nosso consumo de energia reduza”, disse.
Em Buritirana, Daniel Monte, assistente corporativo, explicou aos moradores sobre como
a energia pode ser desperdiçada na residência, e como atitudes simples podem
modificar o consumo: pintar as paredes de branco, ficar atento ao uso de equipamentos
ligados sem que tenha alguém realmente utilizando. “A revisão elétrica da residência
também precisa ser verificada, pois no local em que há uma fiação solta pode ser um
canal de fuga de energia, e o cliente só percebe na hora que observa o valor da conta”,
ressaltou.
Quando o tema segurança na comunidade foi iniciado pelo técnico de segurança, Marcos
Túlio, as mães facilmente identificaram situações de risco, como o uso contínuo do “T”,
que pode ocasionar na queima de aparelhos, além disso a presença das crianças
soltando pipas em áreas de risco, ou seja, áreas próximas à fiação elétrica. “É muito
interessante que vocês observem isso de forma atenta, não queremos que a energia seja
um perigo fatal para a vida do nosso consumidor”, enfatizou.
Estreito Uma das maiores reivindicações da população de Estreito era a inauguração
de uma nova agência de atendimento na cidade. Atendendo a essa expectativa, equipes
da Companhia estiveram na cidade para o lançamento da nova unidade, que contou com
a presença de representantes da Prefeitura e do Procon municipal.
A executiva de relacionamento, Mirelly Carvalho, explicou que um dos compromissos da
Companhia é atender com qualidade o consumidor. “Estamos aqui com toda nossa
equipe para reforçar que estamos comprometidos com os anseios dessa comunidade, e
estamos hoje entregando um novo espaço da Cemar com muito orgulho”, disse. Eulina
Maria Maravilhoso, moradora de Estreito esperou ansiosa pela inauguração. “Esse local
é ótimo,
a agência está muito bem localizada, um espaço bom e vai só melhorar a cada dia mais”,
completou.
Ainda essa semana a Cemar estará realizando ações em João Lisboa, Bom Jesus das
Selvas, Feira Nova do Maranhão e Buriticupu com dicas de economia, distribuição de
material educativo e brindes para a comunidade.
Assessoria de Imprensa