Atenção MPE!!! Celso Henrique do PT, candidato a vice-prefeito do DR. Érik em Balsas (MA) é flagrado comprando votos na zona rural do município.
O flagrante de compra de votos foi realizado na Zona Rural de Balsas – MA. Celso Henrique do PT, que é candidato a vice-prefeito na Coligação “Povo e Trabalho”, encabeçada pelo Dr. Érik, foi filmado dando dinheiro em espécie a pelo menos dois senhores em troca de votos, no Povoado Coroatá, há 172 km da cidade.
No vídeo, é possível observar que Celso Henrique, sabendo que estava cometendo um ilícito eleitoral, chamou os homens para receber o dinheiro atrás de uma casa, apostando que não seria visto por ninguém.
Em caso de vitória nas Eleições, Dr. Érik e Celso Henrique poderão perder o mandato, além do pagamento de elevada multa em virtude da comprovação inequívoca de compra de votos.
Vale lembrar, também, que o artigo 299 do Código Eleitoral estabelece como crime eleitoral dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outra pessoa, dinheiro ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita. A pena é de prisão por até quatro anos.
A candidatura do Celso Henrique do PT ao cargo de vice-prefeito na chapa do Dr. Érik foi uma condição do Governador Flávio Dino, em troca de apoio político, e pelo visto financeiro também, já que é gritante o abuso de poder econômico na campanha.
O blog faz a presente denúncia, e aguarda que o Ministério Público Eleitoral adote todas as providências para punir com rigor a escancarada compra de votos realizada no município de Balsas – MA.