Alunos da rede estadual realizam manifestação, com direito a caminhada pela Av.

Alunos vão às ruas revindicar suas aulas e apoiar a luta dos professores pelos seus direitos.

– Os alunos da rede estadual de Augustinópolis-TO,  decidiram ir às ruas nesta quarta-feira (28) reivindicar a volta de suas aulas que estão paradas desde o dia 10 de agosto, quando os professores da rede pública decidiram entrar em greve.

A manifestação teve início às 4h30 com a concentração dos estudantes na Praça Ary Valadão, onde também estavam alguns professores. Com cartazes e faixas, os alunos demonstraram a insatisfação que estão sentindo pela atual situação e pela falta de uma proposta do Governo para os educadores que pudesse dar fim à paralisação. Desta forma, a greve se prolonga por um período indeterminado.

Após a reunião na praça, os alunos resolveram realizar uma caminhada pela Av. Goiás, acompanhados pelos professores. Fizeram uma parada na Avenida, onde discursaram, mostrando sua indignação pelo modo com que a educação vem sendo tratada ultimamente.

O objetivo do manifesto foi chamar a atenção das autoridades para atender o pedido dos professores grevistas e entrar em um acordo para que possam retomar suas atividades.

Os estudantes do 3° ano do ensino médio que ainda estão esperando as aulas voltarem encontram-se desesperados com a proximidade do ENEM e dos vestibulares.

“Nós elegemos o Governo para trabalhar pelo bem da sociedade, não deveríamos estar aqui implorando por educação como se fosse uma esmola e não a obrigação de um governo decente”, disse um dos alunos manifestantes.