Acorda, Flávio Dino! Governo não fez a maioria das prefeituras.

O governador do Maranhão, após os resultados das urnas em 217 cidades maranhenses, relembrou os tempos em que fez teatro nos Maristas e assumiu o personagem de vitorioso. Todo sorridente, mas embora preocupadíssimo, disse para a jornalista Isadora Peron, do jornal O Estado de São Paulo que seu grupo político conquistou 150 prefeituras.  Essa, nem Terta, personagem da mulher de Napoleão do humorista Chico Anysio, não acredita.

flavio-doido

Flávio Dino se alegra quando informa o fim da hegemonia da família e do grupo político de José Sarney com o resultado das urnas.

O PCdoB, é verdade, saltou de 4 prefeituras para 43, mas é preciso compreender que boa parte dos que estão filiados no partido o fizeram por pressão ou para cair nas graças do governador. Afinal, são todos oriundos do grupo Sarney, onde estavam até o ano passado.

Flávio Dino volta a mentir novamente quando diz que “no nosso campo, nós tivemos vitórias importantes não só no sentido quantitativo, mas também qualitativo. Nós ganhamos nas maiores cidades, vamos para o segundo turno na capital”, afirmou o governador.

Ele, sim, perdeu nas maiores cidades, a exemplo de Caxias, Imperatriz, Zé Doca,  Pinheiro, Bom Jardim, Bacabal, Codó, Barreirinhas, deve perder em São Luís, e até mesmo na terra de sua amiga Simone Limeira, em Grajaú.

Sem contar que em várias cidades ele se aproximou de candidatos a prefeitos que não pertencem ao seu grupo, como Santa Inês, que elegeu a médica Vianey Bringel, por méritos de seu grupo político, o mesmo que derrotou o governador em 2014 naquela cidade.

Então, ao governador resta abrir os olhos, acordar, ou continua imaginando que vive no mundo dos sonhos, ou da lua.