CRM sempre esteve cego para a Saúde do Maranhão, mas abriu os olhos pra saúde de São Luís.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, não compareceu ao “debate” que seria promovido na sede do Conselho Regional de Medicina entre os dois candidatos à sucessão municipal no segundo turno. Talvez, por essa razão, o CRM resolveu ir pra cima e exigir da prefeitura que disponibilize materiais básicos nos Socorrões I e II. Somente agora?

socorrao-ii

Os dois hospitais de urgência e emergência da capital sempre passaram por dificuldades financeiras, há várias gestões. O CRM nunca se manifestou. Mas agora saiu com uma nota oficial exigindo providência. Coincidência ou não, uma semana depois que o candidato Eduardo Braide esteve lá e até sugeriu que médicos deveriam processar blogueiros para acabar com os blogs de São Luís.

Ora, situação pior vivem os hospitais da rede estadual de Saúde e não se tem conhecimento de que o CRM tenha adotado alguma atitude para cobrar providências. No Getúlio Vargas, pacientes morrem por falta de oxigênio há uma semana. Onde estava o CRM que nunca olhou nada e mudo ficou?

Aqui falta o leite especial para crianças com tolerância à lactose, medicamentos no antigo Hospital Geral, sobram maus tratos no Nina Rodrigues, sem contar com a precariedade no atendimento no interior do Maranhão.

O pior de tudo, os salários dos médicos estão atrasados. Neste particular, nem o deputado Eduardo Braide e muito menos o CRM cobram nada.  Parece coisa de campanha eleitoral e exala oportunismo.

Confira a nota oficial do CRM-MA:

 

:

socorrao

Fonte:Luis Cardoso