Vereador é afastado; suplente toma posse.


Raimundinho do Tereza

Por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), o vereador Estevão da Costa Mota foi afastado das funções legislativas da Câmara Municipal de Carrasco Bonito. Em seu lugar tomará posse o primeiro suplente Raimundo Nonato Alves Pereira, o Raimundinho do Tereza.

Estevão teve seus direitos políticos suspensos devido condenação transitada em julgado pelo crime de posse irregular de arma de fogo, previsto no artigo 12 da lei 10.826, conhecida como Lei do Desarmamento, tendo inclusive seu registro de candidatura para as eleições de 2016 impugnado por este motivo.

Conforme o presidente da Câmara Municipal de Carrasco Bonito, vereador Johnnatan Rodrigues, ele recebeu nesta segunda-feira, 24, a recomendação da promotoria e imediatamente notificou o vereador afastado, convocando em seguida o primeiro suplente para posse em sessão extraordinária a ser realizada no próximo dia 28 de outubro, às 09h, na sede da Câmara Municipal.

Esta é a segunda vez que Raimundinho fica como suplente e assume. Na lesgislatura 2007/2010, o vereador ele assmiu a vaga deixada pelo vereador Emeson, que foi assassinado. Para próxima legislatura foi eleito como vereador mais votado nas eleições municipais de 2 de outubro, com 189 votos.