Evento em comemoração à Reforma Protestante é realizado em Imperatriz.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online ou no templo da congregação Portas Abertas.

Exibindo templocentral.jpg

Comemorada no dia 31 de outubro, a Reforma Protestante completa 599 anos em 2016 e para lembrar a data a Igreja Evangélica Assembleia de Deus promove o Reformare. O evento trata-se de um seminário que pretende reunir pastores, estudantes e todos os que quiserem aprender mais sobre o movimento, acontece nos dias 29 e 30 de outubro na congregação Portas Abertas.

No sábado (29), a partir das 17h, as palestras trazem como tema as grandes personalidades da Reforma e como tudo aconteceu. No domingo (30), a partir das 8h30, iniciando com um devocional, a programação segue com palestras sobre as 5 solas (princípios base para os cristãos protestantes) e encerra com uma mesa redonda, na qual os participantes podem comentar e tirar dúvidas. Os ministrantes serão os pastores Felipe Moraes e Silas Chaves e o professor de teologia Chrystian Benígno.

Para o organizador, pastor Felipe Moraes, o evento tem importância não apenas para a igreja, mas para a sociedade em geral. “O Reformare é importante por ser um momento de reflexão sobre a história da Igreja e a Igreja contemporânea. Em que pontos precisamos melhorar e onde estamos falhando na construção de uma igreja sadia. Pois acreditamos que uma igreja saudável é relevante para o crescimento de uma sociedade mais justa e pacífica”, afirma.

Para participar do evento, os interessados podem se inscrever gratuitamente no templo da congregação Portas Abertas, localizado na rua Urbano Santos, nº 300, Centro, atrás do Centro de Convenções, ou pela fan page “Portas Abertas” no Facebook.

Reforma – A Reforma Protestante foi um movimento que iniciou no dia 31 de outubro de 1517 com quando o monge Martinho Lutero colocou as suas 95 teses contras as indulgências na porta da igreja do castelo de Wittenberg. Desde então o movimento protestante repercutiu na sociedade, alterando tanto a questão social quanto a política.

Assessoria de Imprensa