Maior mostra de cinema simultânea do mundo chega a Araguatins!

Araguatins se prepara para receber pela primeira vez os filmes do Dia Internacional da Animação, a maior mostra de cinema simultânea do mundo que acontece em mais de 200 cidades pelo Brasil inteiro.

Será neste sábado, às 19h, na casa da Cultura de Araguatins, junto ao IV Sarau Música e Poesia produzido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a produtora cultural Tainá Ribeiro Nepomuceno e a Associação Brasileira de Cinema de Animação.

O Dia Internacional exibe curtas-metragens em diferentes técnicas e estilos com enfoque artístico, fazendo sempre uma ponte entre o passado e o futuro da Animação no país e no mundo. Na mostra internacional deste ano veremos curtas-metragens dos EUA, Equador, Irã, Itália, Inglaterra, Holanda, Suíça e do Reino Unido. Na mostra Nacional, além de filmes do aclamado eixo Rio-São Paulo de produção, também veremos filmes de Belo Horizonte, Aparecida de Goiana e Sorocaba.

Além disso será ofertada nas próximas semanas em escolas da região, a Mostra Infantil do Dia Internacional da Animação, com desenhos animados adequados voltados ao público infantil.

Confira abaixo títulos da programação e origens dos filmes


VIAGEM NA CHUVA – Direção: Wesley Rodrigues – 2014 – 13 min -2D – Goiânia/GO


ATÉ A CHINA – Direção: Marão -2015 – 15 min – Lápis no Papel – Rio de Janeiro/RJ


QUEBRA CABEÇA DE TARIK – Direção: Maria Leite – 2015 – 19 min 20 seg – Stop Motion – Belo Horizonte/MG


I LOVE HOOLIGANS – Direção: Jan Dirk Bouw – 2013 – 12min 28seg – Holanda/Bélgica


VICENTA – Direção: Carla Valência  2014 – 5 min – Equador


WHEN I WAS A CHILD – Direção: Maryam Kashkoolinia  – 2014 – 8min 20seg – Irã