Prefeitura deve lançar Edital nos próximos dias Foto: Reprodução
*Prefeito eleito demonstra ser contra a realização do concurso.
Depois da Câmara Municipal de Carolina aprovar e o prefeito Ubiratan Jucá (PMDB) sancionar o Projeto de Lei Nº 14/2016, que dispõe sobre a realização de concurso público municipal para provimento de 608 vagas, e da realização, no último dia 28 de outubro, de licitação pública para contratação de empresa especializada para realização técnica do concurso pública, uma polêmica foi criada pelo prefeito eleito Erivelton Teixeira Neves (SD).
Durante a última sessão da Câmara Municipal, na terça (01), a equipe de transição da próxima administração protocolou ofício no Legislativo solicitando a este que encaminhasse outro ofício ao prefeito Ubiratan Jucá questionando a legalidade da realização do concurso municipal – o que surpreendeu alguns parlamentares, pois a equipe de transição do prefeito eleito tem autorização legal para ela mesma investigar o assunto, o que é comprovado em outra informação contida no ofício.
Segundo o documento, a equipe de transição afirma que a Prefeitura de Carolina não tem condições de absorver as 608 nomeações dos aprovados que deverão ser realizadas – o que somente pode ter sido afirmado após constatação técnica da equipe de transição.
O fato é que o documento dar a entender que o prefeito eleito Erivelton Teixeira Neves é contrário à realização do concurso.
O Edital do concurso deve ser lançado nos próximos dias.
O CIDADE EM AÇÃO entrou em contato com a assessoria do prefeito eleito, mas até o fechamento deste artigo não obteve resposta.
VEJA A RELAÇÃO DE CARGOS E VAGAS A SEREM PREENCHIDAS EM CAROLINA
Edital deve ser lançado nos próximos dias | Fonte: Câmara Municipal de Carolina