O promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária, perdeu a credibilidade e as condições de continuar no chamado “Caso Sefaz”.
Desde que denunciou um suposto esquema na concessão de compensações de débitos tributários na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Paulo Roberto vem se envolvendo em uma serie de polêmicas.
Em todas as suas entrevistas, ele tem falado o que não deve – como o “acordo” que revelou ter feito com a juíza Cristiana Ferraz, e sem medir as palavras tem atacado a imprensa. Ontem (8), de forma irresponsável, o promotor chamou a imprensa de “mercenária”, durante entrevista ao programa “Comando da Manhã”, na Rádio Timbira.
Paulo Roberto usou o espaço da rádio que pertence ao Governo do Estado para atacar a mídia. “Fico realmente surpreso que essas pessoas, alinhadas ao império político, se disponham – já que são mercenários – a atacar o MP e o Poder Judiciário.”
O mais curioso é que o promotor tem se recusado a falar com outros veículos de comunicação, mas resolveu conceder entrevista à rádio oficial do governo.
Isso só mostra o alinhamento do Ministério Público com o Governo Flávio Dino, desde a criação da força-tarefa com a participação do Judiciário, no Palácio dos Leões.