Concurso será para cargos de auditor-fiscal e analista-tributário (ambos de nível superior), e assistente técnico-administrativo (apenas nível médio) e analista técnico-administrativo (nivel superior).
Enfim, a notícia que muitos esperavam. O concurso para a Receita Federal está programado para ser realizado já no próximo ano. Isso porque o governo já incluiu no seu orçamento de 2017 a abertura de concurso para 400 vagas no órgão, para cargos dos níveis médio e superior. Como os concursos da Receita Federal costumam atrair um grande número de inscritos, os interessados precisam iniciar a preparação o quanto antes.
De acordo com o encaminhamento do governo, o concurso será tanto para a área fiscal, nos cargos de auditor-fiscal e analista-tributário (ambos de nível superior), quanto para a área de apoio, nos cargos de assistente técnico-administrativo (apenas nível médio) e analista técnico-administrativo (nivel superior).
Embora o quantitativo estabelecido no orçamento de 2017 seja inferior ao que foi solicitado, isso representou uma vitória do ministro Henrique Meirelles, homem forte da política econômica do país, que, pelo que se vê, conseguiu a liberação das vagas para recompor os quadros da Receita. Além disso, vale destacar que durante o prazo de validade do concurso, outras vagas poderão surgir.
Não encontrou o que queria? Veja mais notícias sobre Concursos no Brasil.