Começando pela pacata cidade de Nova Iorque-MA. A polícia civil, bem como a militar não tem nenhuma estrutura mínima para atender a população que gera em torno de 5 mil habitantes. Essa população é muito pequena, e as estruturas das policias são totalmente precárias! Uma vergonha para o governo do estado, que diariamente faz propaganda enganosa dizendo que os investimentos “são altos” para a segurança pública do estado.
Esse casebre é uma delegacia no interior do maranhão. Esse veiculo é de um dos policias que diariamente usa-o para atender ocorrências por falta de viaturas no município. Na maioria das vezes, o próprio policial usa do seu combustível para não deixar a população totalmente desguarnecida. Uma vergonha e total abandono do governo estadual para com as forças policias. Existe cidade no maranhão que tem só um delegado e dois ou três policiais para atender uma população de 25 a 35 mil habitantes. E existe cidade que nem delegado tem! E quando tem alguma bronca é preciso levar ou chamar o delegado da cidade mais próxima para desenrolar a situação.
Em Imperatriz-MA a situação é só um pouco melhor. No entanto, quando chega a noite a situação se agrava mais ainda. O efetivo da polícia civil é bem crítico pois o governo não dar condições dignas dos agentes trabalharem e a população de quase 350 mil habitantes ficam a mercê da bandidagem. Na Regional de Segurança que fica localizada na Rua Sousa Lima no centro de Imperatriz ficam só um delegado, um escrivão e três agentes civis, para atenderem essa imensa população e também cidades vizinhas. Quando precisam sair para jantar, ai é que piora a situação! Pois ficam só um agente e um escrivão. Portanto, o governador precisa urgentemente investir na segurança pública do maranhão e realizar mais concursos para aumentar o efetivo, pois a situação está precária e o povo está sofrendo com esse desgoverno.