Agora lascou: Santa Inês-MA fica sem gestão financeira até só Deus sabe

A crise enfrentada pela prefeitura de Santa Inês no final do mandato, piorou mais ainda com a perseguição da prefeita eleita para o próximo pleito, Vianey Bringel.

O prefeito Ribamar Alves tem tentado de todas as formas contornar a situação para que possa sair do cargo pela porta da frente, porém está difícil.

Vianey protocolou na justiça uma medida cautelar para que todos os repasses do município de Santa Inês fossem bloqueados incluindo FPM, FUNDEB, FMS, SUS. Os gerentes do Banco do Brasil e Caixa Econômica também foram intimados para que não liberem um centavo.

Com o ocorrido, não há dinheiro para efetuar o pagamento do funcionalismo público e muito menos dos prestadores de serviços. É grande o número de empresários que já perderam as esperanças em receber seus pagamentos.

A cidade encontra-se em estado de calamidade , com acúmulo de lixo por todos os cantos. A sujeira piora com a chegada das chuvas.

Os caminhões de coleta de lixo estão parados devido à falta de dinheiro para manter o fornecimento de combustível. Diante tanta perseguição, só quem perde é a população.