O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com
a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Sedes
Davinópolis – Oferecer inclusão social para dezenas de cadeirantes que residem em Davinópolis [12 km de Imperatriz]. Esse é o objetivo do projeto Travessia, lançado em dezembro passado pelo Governo do Estado, e realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de Davinópolis.
A secretária Marinalva Barbosa (Sedes) ressalta que “pessoas com deficiência têm o mesmo direito à mobilidade urbana que todos os cidadãos, mas graças à parceria com o governo estadual o serviço passa a ser oferecido na cidade reduzindo a dificuldade de deslocamento para o trabalho, estudo e lazer entre os municípios de Davinópolis e Imperatriz”.
Ela apresentou à comunidade na manhã dessa terça-feira (17), na Sedes, o cronograma de funcionamento do projeto Travessia, bem como o início da inscrição dos cadeirantes davinopolitanos que serão atendidos pelo programa. “Nós queremos agradecer a iniciativa do governo estadual que incluiu nossa cidade no projeto Travessia, considerado de fundamental importância no processo de deslocamento de pessoas com deficiência”, frisou.
Segundo ela, o projeto apresenta três eixos fundamentais: inclusão social, igualdade social e direito a todos. O Travessia atende pessoas com deficiência dos municípios de Imperatriz, Davinópolis, Senador La Rocque e João Lisboa, na região Tocantina. [Da Assessoria]
Foto Divulgação/Ascom
Legenda
A secretária Marinalva Barbosa (Sedes) destaca lançamento do projeto Travessia em Davinópolis