FNL volta a denunciar suposta agressão policial

http://portaldoguigui.com.br/wp-admin/post-new.php

Membros do movimento social Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), denunciaram outra suposta agressão feita por policiais a um de seus membros.

Segundo a FNL por volta das 17h da última terça-feira, 17, Manoel Messias Ferreira Soares, teria sido a vítima. O sem-terra disse que se dirigia juntamente com outros membros do movimento até a sede do Ministério Público Estadual (MPE), para denunciar outra agressão atribuída a policiais, quando foram abordados por uma viatura da Força Tática.

O grupo diz que estava em uma van e foi orientado a descer do veículo, que teve o lacre da placa cortado pelo policiais, pegando Manoel Messias e o conduziram para a sede do 9ª BPM. “Lá sofri os piores dias da minha vida, queimaram o meu rosto, me torturam fisicamente e psicologicamente, sempre usando a expressão pra eu ficar calado, senão na próxima iria me matar. Também eles culpam a FNL pela saída do capital Roberto, do 9ª BPM. Só interromperam as agressões quando outro policial disse para me soltarem”, afirmou Manoel Messias que continuou, “Fui liberado às 21h, sem enxergar quase nada, sozinho, mal conseguindo andar. Cheguei ao acampamento, minha esposa caiu nos prantos e meus filhos ainda estão em estado de choque”, contou.

Manoel e os outros membros da FNL disseram que vão acionar judicialmente os policiais e acionar a Comissão de Direitos Humanos.