O município de Itapecuru não tem tido sorte com seus últimos gestores. A cidade está sucateada em todos os setores, principalmente na infraestrutura, educação e saúde.
O ex-prefeito quase deixou o mandato preso devido os inúmeros processos que responde por improbidade, além da série de contratações irregular, atrasos nos salários e a falta de administração.
Agora, mesmo o médico Miguel Lauande ter sido eleito novo prefeito, os funcionários da saúde permanecessem com os salários atrasados desde dezembro. As contas da prefeitura não foram pagas e então foi determinado bloqueio judicial solicitado pelo Ministério Público afim de garantir o pagamento dos funcionários.
Vários outros repasses já caíram na conta da prefeitura neste ano e mesmo assim os pagamentos não foram regularizados. 90% dos postos de saúde da cidade estão fechados pois não há funcionários, zeladores, vigias tornando impossível o funcionamento.
A categoria dos médicos está sendo obrigada a abandonar os cargos devido a redução de salários absurdas. E enquanto isso, a população padece sem atendimento tendo que se deslocar para cidades vizinhas.
Ninguém sabe informar quando será regularizado os pagamentos. Se houve bloqueio judicial para garantir os pagamentos então onde foi parar o dinheiro?
Fonte:Luiscardoso