SÃO JOSÉ DE RIBAMAR EM FOCO: OPINIÃO SOBRE ATUAÇÃO DA ODEBRECHT SEGUE DIVIDIDA NA CIDADE BALNEÁRIA

Odebrecht é alvo de centenas de reclamações e denúncias de má prestação de serviços no município. 

Grande parte dos ribamarenses pede a saída da empresa da cidade.
Opinião sobre atuação da Odebrecht segue dividida.
POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

 

Uma enxovalhada de reclamações que se generaliza dia após dia pelos  bairros e comunidades de São José de Ribamar quando o assunto é a permanência da Odebrecht Ambiental na cidade. A empresa é alvo de denúncias de má prestação de serviços feitas por grande parte da população ribamarense que pede sua saída em definitivo do município.
Hoje, quinta-feira (9), a Agência Baluarte recebeu, por mais uma vez,  diversas ligações telefônicas de munícipes que denunciam qualidade duvidosa da água fornecida pela empresa. Em comunidades como São Judas Tadeu e bairros como Turu, Araçagi e Parque Vitória, além de vilas como Kiola, Operária e Cafeteira, e residenciais como Nova Era e Nova Terra a atuação da Odebrecht Ambiental vem sendo posta em xeque, mas divide opiniões. Ribamarenses residentes em outras localidades afirmam que a empresa presta serviço de qualidade e a contento das necessidades dos moradores.

 
Permanência da empresa em São José de Ribamar divide opiniões entre os moradores da Região das Vilas e Sede.

 

Ainda assim, assistindo a forte apelo popular por sua retirada do solo ribamarense a empresa de Marcelo Odebrecht em Ribamar não conseguiu até aqui realizar uma gestão de qualidade no setor de saneamento.  Muitos creem que a Caema atuaria de forma mais adequada. Outros, porém, apontam pontos positivos na atuação da empresa investigada na operação Lava Jato.
A permanência da Odebrecht Ambiental em São José de Ribamar vem dividindo opiniões entre os ribamarenses das Vilas e Sede. As duas regiões mais importantes da cidade balneária.
Ainda não se chegou a um consenso.